Editorial : Motoristas do futuro

Aulas teóricas e práticas na cidade mirim. E lá se vão 10 anos de atividades do Projeto de Educação no Trânsito “Edutran”. Completados nesta quinta (23). Para celebrar a data, alunos da Escola Municipal Dr. André Franco Montoro, do bairro Crispim, em Pindamonhangaba, receberam uma aula especial. Eles foram orientados quanto aos cuidados que os ciclistas devem ter no trânsito, quais seus direitos e seu papel. A garotada também pode colocar em prática o conhecimento adquirido brincando na minicidade, montada no pátio da escola.

A iniciativa realizada pelos agentes de trânsito da prefeitura já formou mais de sete mil crianças nesta primeira década de trabalho e prevê a formação de pelo menos mais 550 crianças neste semestre.

Um dos diferenciais do projeto é que as crianças participam das dinâmicas da cidade mirim e trocam experiência com os colegas contando o que os pais fazem no trânsito. E, se fugir do que aprenderam em sala, eles cobram dos adultos a postura indicada em aula.

Que essas crianças possam absorver bem o conteúdo aplicado, tornando-se agentes multiplicadores de boas ações e que sejam adultos cada vez mais conscientes no trânsito!