Motoristas que passarem pela Dutra ganharão cartões feitos por crianças sobre conscientização viária

Com a comemoração da Semana Nacional de Trânsito, a CCR NovaDutra realiza, até domingo (25) nas cidades do Vale do Paraíba, a distribuição de 30 mil cartões-postais com mensagens sobre segurança viária, produzidos por alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, participantes do Programa Caminhos para a Cidadania.

A ação pretende, além de sensibilizar os motoristas com mensagens educativas, tem por objetivo permitir que as crianças coloquem em prática os conhecimentos adquiridos por meio das ações do Caminhos para a Cidadania.

A logística de distribuição prevê alternância nas praças de pedágio, a fim de evitar que o mesmo motorista receba mais de um cartão-postal.

Para que o ciclo seja encerrado de forma positiva com os alunos, a CCR NovaDutra incentiva os receptores dos cartões-postais a respondê-los, o que reforça ainda mais a importância do conteúdo das mensagens.
Os motoristas que receberem os cartões-postais e desejarem responder às mensagens poderão fazê-lo por meio do e-mail caminhos.cidadania@institutoccr.com.br. Todas as respostas serão entregues pela CCR NovaDutra às escolas e chegarão aos seus autores.

Imagens: Divulgação
  • Ação pretende sensibilizar os motoristas com mensagens educativas