Movimento Voz do Trânsito debate tema

O encontro do Movimento Voz do Trânsito, realizado na tarde de 24 de setembro no Centro Terapêutico Lígia Ronconi, discutiu as possibilidades de construção de espaços de diálogo e interlocução entre profissionais que atuam na área de mobilidade urbana e trânsito em Pindamonhangaba.
De acordo com Juliel Modesto, um dos membros do Movimento que organizou a reunião, o Movimento Voz do Trânsito é um coletivo de psicólogos (as) especialistas em Trânsito que tem por objetivo colocar a psicologia a serviço da sociedade, estabelecendo diálogo com profissionais, empresas, órgãos, entidades e usuários dos serviços de trânsito para que seja possível contribuir com a construção de políticas públicas que garantam segurança viária e qualidade de vida nas cidades.
Dentre as propostas discutidas, foi definida a organização de um Conselho Municipal a exemplo dos conselhos gestores de políticas públicas.
A próxima reunião está prevista para dezembro desse ano e a meta é conseguir mobilizar mais pessoas para que até a Semana Nacional do Trânsito de 2017 uma proposta de Conselho Municipal de Trânsito esteja elaborada para apresentar ao Poder Executivo do Município.
Estiveram presentes na reunião psicólogas que atuam com perícia de motoristas, diretores de Centro de Formação de Condutores, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito de Pindamonhangaba.

Imagens: Divulgação
  • Dentre as propostas discutidas, foi definida a organização de um Conselho Municipal a exemplo dos conselhos gestores de políticas públicas