Multas de trânsito podem ser consultadas pelo site da Prefeitura

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito, está com uma novidade: a consulta de multas de trânsito via internet. O interessado não precisa ir mais até o Departamento de Trânsito. O condutor poderá consultar e até mesmo requerer o processo, sem ter que sair de casa.
De acordo com a diretora de Trânsito, Luciana Viana, essa atividade faz parte da reestruturação que a Prefeitura realiza desde o início deste ano. Para dar comodidade e facilitar os procedimentos realizados pelo munícipe, ele poderá acessar suas multas, além de ter acesso aos documentos, pelo site da Prefeitura.
Para acessar, o munícipe deverá entrar no site (http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/), e clicar em “Serviços Online”, e ir até “multas de trânsito”, abrirá uma nova página em que o interessado deverá inserir a placa do veículo e o Renavam.
Além da consulta, poderá ser realizado também o preenchimento de fichas de requerimento, e a entrega poderá ser feita no Setor de Protocolo, na sede da Prefeitura, ou enviar pelos Correios. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail transito@pindamonhangaba.sp.gov.br.