Município amplia público alvo da vacinação contra a influenza

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba aderiu à prorrogação da Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe), de acordo com orientação do Ministério da Saúde. A partir desta semana, dois novos grupos prioritários poderão se vacinar: adultos de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos.
As pessoas dos grupos anteriores: grávidas, mulheres que deram à luz recentemente, crianças menores de 5 anos, idosos, professores, trabalhadores da área da saúde e presos – que ainda não se vacinaram, devem procurar o posto mais próximo de sua casa e apresentar RG ou Carteira de Vacinação e, se for o caso, os comprovantes necessários.
A vacinação está disponível nos locais: Ciaf, Araretama II, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês, dentro do horário de atendimento: das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas.
Conforme dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica ainda na terça-feira (26), a cidade vacinou cerca de 86,80% do público-alvo da meta estimada. A vacinação continuará até que ocorra o fim do estoque das vacinas.