Município conquista pódio no “Campeonato Brasileiro Sub 20 de Atletismo”

Colaborou com texto:
Bruna Silva
***
No domingo (24), a atleta Ketiley Batista da equipe de atletismo da Semelp – Secretaria de Esportes e Lazer – conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub 20, em Bragança Paulista.
Ketiley Batista ficou em terceiro lugar na prova de 100 metros com barreiras. A atleta conta que, em comparação com os anos anteriores em que esteve no campeonato, se sentiu mais confiante em relação à prova. Devido a sua preparação, que contou com diversos treinos, a jovem atleta pode ter uma expectativa melhor. Ela explica que na semifinal obteve o segundo melhor tempo, entretanto, na final, não conseguiu o tempo esperado, mas mesmo assim obteve capacidade de permanecer no pódio. “Confio no trabalho do meu técnico Luiz Gustavo, que desde o meu início no atletismo me garantiu evolução e hoje posso confirmar que realmente estamos evoluindo. Ainda este ano, participo do Troféu Brasil, competição de atletas de alto rendimento. Até lá estarei trabalhando nos treinos para conseguir um bom resultado”, comenta Ketiley.
O técnico Luis Gustavo Consolino relata que o “Campeonato Brasileiro”, ainda mais o Sub 20, é a porta de entrada para a categoria Adulta, onde estão os melhores atletas do país, assim o nível de dificuldade é bem maior.
Além de Ketiley, Thamires Evelin conquistou o quinto lugar no salto em altura e o revezamento feminino 4×100 metros, que contou com Ana Luiza, Ketiley Batista, Mariane Tereza e Danielle Ribeiro ficou também em quinto lugar.
Esta edição do campeonato bateu recorde de inscrições, mais de 800 atletas de cerca de 100 equipes de todo o Brasil.

  • Atleta se diz feliz com sua evolução no esporte