Município participa do desenvolvimento do turismo na região

Pindamonhangaba faz parte da ‘Região Turística Mantiqueira Paulista’ ao lado de Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e do distrito de São Francisco Xavier (de São José dos Campos). O desenvolvimento turístico integrado entre as cidades é o principal objetivo dessa regionalização.
Dessa forma, na última segunda-feira (25), os representantes de Pindamonhangaba, secretária adjunta de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Gomes Araújo, e assessor do Departamento de Turismo, Fábio Vieira, participaram da reunião da governança desta região turística, em que várias ações conjuntas foram planejadas. O encontro teve como sede a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão.
Entre os assuntos discutidos, está a formação de um roteiro turístico que abranja todas as cidades, com determinados temas, ainda a serem definidos. Os temas mais cotados são: ecoturismo, artesanato, gastronomia, city tour histórico-cultural e cervejaria. Dentre esses, serão definidos três temas para a formação do roteiro integrado.
“Nossa participação na ‘Região Turística da Mantiqueira Paulista’ é muito positiva, pois possibilita uma troca de experiências e de projetos, e a possibilidade de realizar ações integradas, o que vai beneficiar turisticamente a todas as cidades envolvidas”, analisou Ana Lúcia. “Pindamonhangaba tem um grande potencial e o trabalho de divulgação de nossos atrativos já está sendo realizado. Por meio da integração com as cidades turísticas próximas, essa divulgação e atração de turistas será ainda maior”, concluiu.