Município recebe Carreta da Gestão e Inovação

Nesta segunda-feira (24), às 14 horas, a “Carreta da Gestão e Inovação” dá início oficial às suas atividades em Pindamonhangaba. A cerimônia de abertura será realizada no auditório da Prefeitura, com a apresentação do projeto. Os cursos oferecidos pela carreta começam na quarta-feira (26).
A Carreta da Gestão e Inovação é um veículo equipado como uma sala de aula para oferecer cursos gratuitos a jovens, empresários e empreendedores na área de gestão de empresas de varejo.
Serão oferecidos na cidade os seguintes cursos gratuitos: Primeiro Emprego, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; Construindo uma Empresa Lucrativa, voltado a empresários; e Conhecendo o Sistema Athos de Automação Comercial, dirigido a todos os interessados, especialmente trabalhadores do varejo e aqueles que já utilizam ou gostariam de utilizar o sistema.
A Carreta da Gestão e Inovação apresenta também soluções para “cidades inteligentes”. São inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, dentre outras, que podem fazer as prefeituras economizarem recursos públicos e melhorarem a qualidade de vida da população.
Estas soluções são desenvolvidas por empresas vinculadas ao Parque Tecnológico São José dos Campos e ao APL TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Inovação e Comunicação), e já são aplicadas em várias cidades do país.
A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Elgin e KLA Educação Empresarial, além de parceiros de mídia e das empresas participantes: Athos, Geopixel, Compnet, Vilage, Necto Systems, Real Connect e a Imersão Visual.
A Carreta da Gestão e Inovação está em Pindamonhangaba devido à parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Carreta já passou por São José dos Campos, Campos do Jordão e Caraguatatuba. Depois de Pinda, seguirá para Taubaté.