Município receberá R$ 841 mil do governo federal para a assistência social

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o Termo de Aceite com o Governo Federal, que irá auxiliar a assistência social do município no enfrentamento à pandemia do Covid-19.
Com o convênio assinado, o município espera receber R$ 841.500,00 que será destinado para a execução dos serviços socioassistenciais de Pindamonhangaba.
A assistência social seguirá as normativas da Resolução e realizará a aquisição de alimentos, para serem destinados às famílias referenciadas pelos Cras em situação de vulnerabilidade social, bem como equipamentos de EPI para a gestão. Outra ação será utilizar os recursos para o aprimoramento do serviço municipal à população em situação de rua.
“Todo apoio é muito bem-vindo neste momento crítico em que o município não pode virar as costas para as famílias que necessitam de apoio. Agradecemos ao governo federal pela verba e vamos continuar na luta apoiando os mais carentes da nossa cidade”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.