Município se destaca na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Pindamonhangaba recebeu, no final de semana, a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, no GE Juca Moreira. O evento foi organizado pela Federação Paulista de Ginástica, com apoio da Prefeitura, por meio da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e reuniu atletas de 18 equipes nas categorias pré-infantil e juvenil.
A cidade foi representada pelas atletas Julia Gabrielly e Maria Eduarda, de 10 anos, no pré-infantil; e Lavínia Karen e Maria Eduarda Subtil com 14 anos, e Larissa Skulpien, de 13 anos, na categoria juvenil.
No sábado (27), a competição começou com a categoria pré-infantil. Maria Eduarda ficou com o 1º lugar na prova do arco e Júlia Gabrielly foi a 2ª colocada na mesma prova. Já na ‘mãos livres’, Maria Eduarda ficou com o quarto lugar e Júlia foi a quinta.
Na soma geral dos aparelhos, Maria Eduarda foi a campeã, enquanto que Júlia Gabrielly ficou com o segundo lugar, somando as duas séries. “Foi um muito positivo e fiquei muito satisfeita com minhas pequenas e lindas atletas”, afirmou a técnica da equipe de Pindamonhangaba, professora Simone Rosa.
No domingo (28), foi a vez da competição juvenil. Entre as 69 ginastas participantes, o destaque de Pindamonhangaba foi Lavínia Karen, segunda colocada no arco, com diferença de apenas 0,10 em relação à primeira colocada. Ela também foi a segunda colocada na bola e, no geral, se manteve com o segundo lugar no somatório dos dois aparelhos.
Maria Eduarda Subtil foi quinta colocada na bola e sexto lugar no arco, terminando em quinto lugar geral.
“Foi um resultado muito bom. A arbitragem elogiou nossas ginastas e disse que nossas coreografias estão muito boas. Isso me deixa muito feliz. Agora só falta treinar mais, para cada dia errar menos, e cada vez mais, alcançar o lugar mais alto do pódio”, avaliou Simone.
O resultado final da Copa foi, no pré-infantil geral: Pindamonhangaba em primeiro e segundo lugares, e Serc São Caetano em terceiro; no juvenil geral: Serc São Caetano em primeiro e terceiro lugares, e Pindamonhangaba em segundo lugar.
Participaram da Copa as equipes: Semelp Pindamonhangaba, AAGG/Guaratinguetá, P.M. Taubaté, Colégio São Carlos (São Paulo), Vila Souza A.C. (Santos), Colégio Ábaco (São Bernardo), P.M. São José dos Campos, Serc Santa Maria (São Caetano do Sul), Associação Tryade (Mauá), P.M. Hortolândia, Clube Espéria (São Paulo), Asaben (Guaratinguetá), Clube Campineiro de Regatas (Campinas), P.M. Ubatuba, São Paulo FC (São Paulo), Agra/ Americana, P.M. Mogi das Cruzes, P.M. Capivari.

Imagens: Divulgação
  • Pódio geral juvenil: Lavínia Karen conquistou o 2º lugar