Município sedia “Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista”

Facilitações em linhas de créditos estavam entre as novidades apresentadas
Intitulado “Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista”, um encontro reuniu, em Pindamonhangaba, produtores rurais, profissionais do setor e autoridades de diversas instituições ligadas à temática. Realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o evento aconteceu, na segunda-feira (27), no setor de Fitotecnia, do Polo Regional da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e teve por objetivo principal divulgar as novidades – promovidas pelo governo paulista – que facilitam a atividade aquícola no Estado.
As iniciativas integram o Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura – Agrofácil SP, lançado pelo governador Geraldo Alckmin, em fevereiro de 2017.
Quem fez a abertura do evento foi o assessor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, José Luiz Fontes, que veio em substituição ao secretário Estadual, Arnaldo Jardim, que não pode comparecer.
Prestigiaram o evento representantes de diversos setores da Prefeitura, incluindo o prefeito Isael Domingues, que compôs a mesa. Também compareceram ao local técnicos do Instituto de Pesca, da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e da Sabesp, entre outros.
“Foi um encontro muito importante e esclarecedor, principalmente, para os pequenos produtores, pois abordou a dispensa de licenciamento ambiental para algumas atividades destes profissionais e facilitações de linhas de crédito para piscicultura”, disse o diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura, Paulo Imparato. “Em Pinda, a demanda de aquicultura ainda é baixa, mas acreditamos em uma crescente logo mais.”
O evento contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Agricultura Municipal.

Imagens: Divulgação
  • José Luíz Fontes, da Secretaria Estadual de Agricultura fez a abertura do evento