Município terá Dia do Estacionamento Solidário Valor arrecadado será destinado para o Lar São Vicente de Paulo

A Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, realiza no próximo dia 10 de julho, o “Dia do Estacionamento Solidário”. Durante todo este dia, o valor obtido com a arrecadação do sistema será doado para o Lar São Vicente de Paulo.
O valor arrecadado com o “Dia do Estacionamento Solidário” será utilizado na prestação de serviços na área da assistência social, para que o Lar continue acolhendo e cuidando de pessoas idosas.
“A cidade de Pindamonhangaba é um exemplo de solidariedade. E desta vez a população terá mais uma oportunidade para continuar mostrando seu apoio às causas que realmente transformam a comunidade”, afirma Adélcio Antonini, diretor da Estapar.
A equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizarão camisetas do “Dia do Estacionamento Solidário” e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.
A data integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.

Lar São Vicente de Paulo

Fundado em 1942, o Lar São Vicente de Paulo é considerado uma instituição de Longa Permanência de idosos (ILPI), que atende o Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade. A entidade atende idosos com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, que precisam de cuidados pessoais e promove ajudas como assistência médica, social, orientação sobre higiene, vestuário, alimentação, lazer, atividades físicas, recreativas e culturais.
O Lar São Vicente de Paulo abriga hoje 51 residentes, sendo 22 mulheres e 29 homens.

Área Azul

O sistema de Área Azul Digital funciona na cidade desde 2002. O usuário pode adquirir créditos pela internet para utilização das vagas do estacionamento rotativo, por meio do pagamento por cartão de crédito e habilitando as horas de estacionamento pelo aplicativo, internet e SMS.

Imagens: Divulgação