Editorial : “Municípios Juntos pelo Turismo”

Por diversas vezes abordamos aqui o papel do turismo para a economia de Pindamonhangaba. Também já ressaltamos as belezas naturais, históricas e culturais do município. Muitas dessas riquezas são apresentadas à população através de passeios pelos diversos pontos turísticos da cidade.

Em Pindamonhangaba, o visitante ou até mesmo o morador pode apreciar esses espaços acompanhados por um guia de Turismo qualificado e cadastrado no Ministério do Turismo.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) incentivam as atividades turísticas e estão sempre buscando ações para a reabertura segura e dentro das normas sanitárias. Esse trabalho vem sendo desenvolvido de acordo com as diretrizes do Ministério do Turismo, que realiza campanhas como “Municípios Juntos pelo Turismo” e “Não Cancele, Remarque”.

Valorizar o Turismo e criar e apoiar ações de planejamento e de desenvolvimento visando o futuro: para que quando a situação sanitária do Estado permitir a retomada normalizada das atividades o município possa desfrutar de sua riqueza natural e cultural – está entre as funções da secretaria de Cultura e Turismo do município.

Para valorizar a importância desses agentes temos duas datas comemorativas: o ‘Dia Nacional do Turismo’ – 8 de maio – e o ‘Dia do Guia de Turismo’, 10 de maio. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam às atividades turísticas!