Museu acolhe projeto social “Arte Encanto Terapia”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
A Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com o Fundo Social de Solidariedade promove, desde o mês de maio, o projeto “Arte Encanto Terapia”, no museu da cidade. A iniciativa tem como objetivo ensinar artesanato para portadores de deficiência.
De acordo com informações dos organizadores, as aulas de artesanato ocorrem semanalmente, às terças-feiras, das 9 às 10h30, no Museu Histórico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. As atividades para aprendizado são: crochê, bordado, tricô, posteriormente serão adicionadas as oficinas de pintura – em quadro, vidro e tecido – e patch aplique.
As aulas da oficina são ministradas voluntariamente pelos artesãos da loja Arte Encanto, projeto desenvolvido e mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. Para o deslocamento até o museu, a prefeitura oferece o transporte para os participantes do projeto.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, destaca que o projeto possui viés de terapia e também um método de geração de renda. “Esses alunos são muito especiais. A renovação da autoestima, valorização e, principalmente, o sorriso no rosto dos nossos alunos vale todo nosso trabalho e dedicação”, garantiu. “Agradecemos muito pelo trabalho voluntário dos artesãos da loja Arte Encanto. Com esse conhecimento, os alunos terão uma oportunidade de geração de renda que será muito importante para suas vidas”.

  • Objetivo da oficina é ensinar artesanato para portadores de deficiência