Museu de Cera de Aparecida apresenta estátua do cantor Daniel

Famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida e uma das principais estrelas das homenagens do Jubileu dos 300 anos, o cantor sertanejo Daniel é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional.
A nova estátua foi apresentada aos visitantes no sábado (24) e faz parte da Exposição de Artesanato “Romaria”, uma parceria com o programa Kombina, da TV Aparecida. A mostra reúne trabalhos de artesãos de várias partes do País, que expressam a devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.
Para garantir a fidelidade da estátua, Daniel teve suas medidas registradas pela equipe de arte do Memorial. Foram mais de 100 medições para uma caracterização fiel do rosto e corpo do cantor.
A estátua de Daniel vai coroar a exposição Romaria, que desde outubro encanta os visitantes do Memorial. São mais de 80 peças, produzidas com materiais, como tecidos, argila, metais, pedraria, palha e madeira. Tudo confeccionado com muitas cores e criatividade, retratando o carinho do povo brasileiro pela imagem da Santa, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.
A Exposição Romaria ficará no Memorial até o dia 31 de março. O funcionamento do museu é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.

  • “Exposição Romaria” fica no Memorial até o dia 31 de março