Museu Histórico inicia exposição “Paz” neste sábado

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe a exposição de arte “Paz” da artista Judith Carvalho. As pinturas ficarão expostas no local do dia 1º a 31 de dezembro.
A artista possui reconhecimento nacional e internacional e sua técnica se baseia na mistura de estilos, principalmente a linguagem expressionista. “Nosso país e o mundo estão sempre em conflito. Espontaneamente transmito meu profundo desejo de paz. É por esse motivo que a exposição existe”, afirmou a autora.
Judith Ribeiro de Carvalho é uma artista plástica premiada, curadora de arte e autora de livros. Participou de diversas exposições no Brasil e no Exterior, sempre destacando em suas obras aspectos da identidade cultural brasileira. Dentre seus principais trabalhos estão a “Exposição Mundial de Cultura de Milão”, “Exposição Retrospectiva” no Museu da Casa Brasileira, os livros “Terra Ar Fogo e Mar”, “Genética e Arte” e “República Brasileira da Mantiqueira”.
O museu fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260 – centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, e sábado, das 9 às 12 e das 13 às 16h30.

  • Pinturas de Judith Carvalho ficarão no local até final de dezembro