Museu histórico recebe a exposição “Filmes de Mazzaropi”

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
Em Pindamonhangaba, abril é o mês dedicado a homenagear o cineasta Amácio Mazzaropi, que por muitos anos gravou seus filmes na cidade. Por esse motivo, o Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina recebe a exposição de cartazes de filmes do cineasta, disponível para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17 horas, até o dia 30 deste mês.
Nos filmes de Mazzaropi, eram utilizadas locações como a EE Dr. Alfredo Pujol e a Fazenda Coruputuba, entre outras, conviveu com os pindamonhangabenses e descobriu diversos talentos locais, como o Chico Frô, interpretado por Augustinho Ribeiro. Amácio Mazzaropi e seus pais estão, ainda, sepultados no Cemitério Municipal de Pinda, comprovando os laços do artista com a cidade.
Na segunda quinzena de abril, o Museu Histórico exibirá filmes de Mazzaropi, às 19 horas. As datas e a programação serão divulgadas em breve.
Os eventos comemorativos à memória de Mazzaropi estão sendo realizados pela Prefeitura de Pindamonhangaba, com organização da Secretaria de Cultura e Turismo, Departamento de Cultura e apoio cultural do Instituto Mazzaropi e do Museu Mazzaropi.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste