Museu Histórico recebe oficina de narrativa e performance

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
O Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe a oficina “Narração oral e performance”, durante os dias 27, 28 e 29 de novembro, às 19 horas. O curso gratuito terá duração de 8 horas, contará com 25 vagas, e é voltado para pessoas acima dos 16 anos, interessados em tradição oral, professores, poetas, contistas, atores e atrizes.
A palestra é inspirada no método da contadora canadense Arleen Thibault e ocorre de forma interativa. Por meio de exercícios práticos, o público será convidado a praticar e criar histórias. O objetivo da oficina é gerar uma reflexão sobre o papel do narrador oral, o poder da voz e os suportes que podem ajudar o contador em seu oficio, seja no palco, na praça ou na sala de aula. Além disso, a atividade sugere formas de criação e memorização da história, mais técnicas corporais e a utilização de sonoridades como forma de amplificar a oralidade.
As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3648-1779 ou pelo e-mail historico@pindamonhangaba.sp.gov.br, ou até mesmo indo ao museu que fica na rua Marechal Deodoro, 260, centro.

  • Créditos: ArquivoTN