Museu Mazzaropi participa da “Primavera dos Museus 2018”

O Museu Mazzaropi, localizado em Taubaté, participará da “12ª Primavera de Museus” entre esta sexta-feira (21) e o domingo (23). O tema desta edição do programa é “Celebrando a Educação nos Museus”, com o objetivo de reforçar a contribuição dos locais no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento e para a vida em sociedade, além de evidenciar a importância do patrimônio cultural.
A programação no museu taubateano envolverá atividades para crianças e adultos, incluindo participantes do “Projeto Esperança” e do grupo “Resgatando Taubaté”. O público fará uma visita monitorada ao espaço para conhecer a vida e a obra do ator e cineasta Amácio Mazzaropi, bem como equipamentos utilizados em seus filmes, e no final verão o episódio “Convento Santa Clara” do projeto “Revendo Taubaté”, da Rever Produções.
Habitualmente, o Museu Mazzaropi funciona de terça-feira a domingo, com a bilheteria aberta das 8h30 às 12 horas e permanência no local até às 12h30. Os ingressos custam R$ 11 inteira e R$ 6 meia, sendo que crianças de até sete anos e idosos não pagam. O ponto cultural fica na Estrada Municipal Amácio Mazzaropi, 249 – Taubaté. Mais informações no telefone (12) 3634-3447 e no e-mail: info@museumazzaropi.com.br.