Museu promove atividade de visita noturna e contação de histórias

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
Nesta quinta-feira (31), ocorre mais uma edição do “Histórias de Quinta”, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, às 19h30. A atividade é promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba.
A iniciativa compreende um momento de visitação monitorada noturna ao Palacete Visconde da Palmeira, que sedia o museu, onde ocorrerá contação de histórias e ações que se completam para propiciar ao visitante um momento de conhecimento sobre nosso patrimônio material e imaterial.
De acordo com a organização, a intenção é possibilitar a visitação noturna, além de estimular a oralidade e a difusão de histórias sobre o município. “A ideia de abrir o museu à noite é conceder a possibilidade das pessoas admirarem outra beleza e perspectiva do museu”, explicou o gestor do museu, Mauro Moraes.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3648-1779 ou pelo e-mail historico@pindamonhangaba.sp.gov.br, ou até mesmo indo ao museu que fica na rua Marechal Deodoro, 260, centro.