Museu recebe exposição “Afinal, isto é Arte? Reflexões Duchampianas”

No mês de novembro o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina receberá a exposição “Afinal, isto é Arte? Reflexões Duchampianas”, da artista Polyana Zappa.
Polyana começou sua trajetória artística em 2002. Incomodada com as obras enigmáticas do artista Marcel Duchamp, ela começou sua pesquisa despertando um grande interesse pela Arte Contemporânea.
“Como uma grande constelação cada obra apresentada nesta exposição compõe o meu discurso racional e lógico sobre as minhas reflexões duchampianas. Sem posturas radicais a pintura não morreu a arte não acabou… O que temos é uma ruptura com os padrões convencionais de arte. Se a Arte está inserida num contexto sócio-cultural, não podemos negar as transformações que ocorrem no mundo e novas linguagens artísticas são apresentadas como objeto de arte”, conta a artista.
Suas obras que levam nomes como “Interdito e o O-Culto”, “Evas, Marias e Madalenas”, “Fazer Artístico e o Marasmo Criativo”, “Janus”, “Afeto e Dulcineia”, “Minuto de Fama”, “Dolicocéfalo, Mesocéfalo e Braquicéfalo”, “Grande Jogo” e “Xadrez 2”. Buscam nos fazer refletir sobre sentimentos e situações cotidianas, além de trazer referências a grandes artistas, sempre com o ponto de vista pessoal da artista.
O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina funciona de segunda a sábado, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas. Está localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade.

  • As obras da artista Polyana Zappa possuem inspirações de Marcel Duchamp