Museu recebe exposição de arte abstrata experimental

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe, até 26 de fevereiro, a exposição abstrata experimental do artista Lucas Souza Mello.

O jovem artista, autista, de 19 anos, encontrou na arte, não só na pintura –, afinal, aulas de teclado também é um dos seus hobbies –, um lugar de conforto onde fez muitos amigos e clientes. Desde pequeno, fez da pintura sua companhia e, por meio do universo sensível que ela proporciona e da vivacidade das cores, o artista fez dela sua aliada no seu desenvolvimento.

Da união dessas duas expressões artísticas: música e pintura, nasceu a exposição. Além das obras inspiradas no concerto de Quatro Estações de Vivaldi, a mostra traz quadros produzidos ao longo da vida. “A exposição do Lucas no Museu representa a confirmação e o seu reconhecimento como um artista. Acredito que através dele outros pais possam fazer da arte, seja ela qual for, uma opção e forte aliada ao bom desenvolvimento dos filhos”, disse Erika Alessandra, mãe do artista.

Para o gestor cultura do Museu Histórico, Mauro Celso Barbosa, possibilitar que o museu seja cada vez mais acessível e inclusivo é imprescindível. “Possibilitar que a arte do Lucas seja vista e lançar ele como mais um artista da nossa cidade, nos deixa lisonjeados, além de fazer parte da missão da nossa instituição”, relata.

O museu fica aberto de terça a domingo das 9h às 17h.

  • Museu torna-se inclusivo e acessível com a mostra
  • Exposição confirma o reconhecimento do artista