Museu recebe lançamento de livro e noite de autógrafos

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
***
Na próxima segunda-feira (22), às 19 horas, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, haverá o lançamento do livro: “Entusiasmo: Toda a força nessa batalha com Carminha de Coruputuba”, da artista plástica, educadora e escritora, Amélia Lara. O evento é gratuito.
A obra de Lara é um elo entre a aproximação de culturas do Estado de São Paulo e Paraná, tendo como referência o Vale do Paraíba e por fonte inspiradora “Dona Carminha”, personalidade muito conhecida em nossa cidade, um exemplo raro de garra. Preocupação com questões da humanidade estão impressas nestas páginas, além disso, segundo a autora, é evidente em “Carminha” um bom humor e uma alegria que ‘dão gosto’, “reunidos em uma pessoa meiga, divertida e encantadora”, afirma Amélia Lara.
A autora Amélia de Fátima Bueno de Lara nasceu em Ponta Grossa, Paraná, região dos Campos Gerais. É graduada em Letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e pós-graduada em Arte e em Libras.
Além da noite de autógrafos, haverá também a exposição de arte “Amizade”. Os ingressos podem ser retirados no museu uma hora antes, porém o limite é de 90 pessoas. Não haverá venda de exemplares do livro no local.