Museu recebe visita de alunos do Senac

Colaborou com o texto: Bruna Silva
Na última semana, os alunos da unidade do Senac em Pindamonhangaba realizaram uma visita o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
Segundo os responsáveis pela visita, “a intenção foi de ampliar o conhecimento de 24 aprendizes do programa Senac de Aprendizagem em relação à construção histórica e pedagógica do município, além de refletir sobre a diversidade cultural no mundo do trabalho”.
O programa “Senac de Aprendizagem” é uma importante ferramenta de desenvolvimento de capacidades básicas para o exercício do trabalho, articulando aspectos culturais, sociais e econômicos, favorecendo o protagonismo juvenil no mundo de trabalho e na sociedade. São docentes do Senac Pindamonhangaba Thiago Fescina Ribeiro e Martha Maria de Oliveira.
O museu de Pindamonhangaba recebe professores e alunos frequentemente, e os interessados em levar turmas escolares devem entrar em contato pelo telefone 3648-1779, para agendar uma visita monitorada.
O museu é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 e das 13 às 16h30