Museu sedia Audiência pública do Plano Diretor de Turismo

Nesta terça-feira (13), o Plano Diretor de Turismo de Pindamonhangaba será apresentado à população em audiência pública, às 19h30, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. O evento é aberto a todos os interessados.
O Plano Diretor de Turismo norteará as ações de aprimoramento turístico da cidade. Dentre outros benefícios, o Plano Diretor de Turismo norteará a diversificação da oferta turística, aumentar a visibilidade da cidade atraindo mais turistas e, consequentemente, desenvolvimento econômico.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, foi elaborada com orientação do Senac, tendo o apoio dos integrantes do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.
Para desenvolver o projeto, foi formada uma equipe, integrada por funcionários municipais, membros do Comtur e empresários do ramo turístico de Pindamonhangaba.
Após a Audiência Pública, o Plano Diretor de Turismo passará pela apreciação da Câmara de Vereadores e, em seguida, será possível Pindamonhangaba se candidatar a ser um Município de Interesse Turístico, que propiciará o recebimento de verbas estaduais e federais para a cidade.

  • Evento será realizado no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina