Museu sedia exposição fotográfica e Cine Mazzaropi

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Em abril, acontece no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, a exposição fotográfica “Se você não entende não vê. Se não me vê, não entende”. Neste trabalho, o fotógrafo carioca Wander Rocha apresenta o olhar sensibilizado através da fotografia em preto e branco sobre a realidade da sociedade atual. Tendo como instrumento de observação personagens do cotidiano urbano como os moradores de rua, idosos e menores abandonados, esta exposição conta com 18 fotos tiradas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Além da exposição fotográfica, está programado para este mês o “Cine Mazzaropi”, com exibições de filmes de 2 a 28 de abril. Os filmes apresentados serão: O Corintiano, Zé do Piriquito, Jecão um Fofoqueiro do Céu e Jeca contra o Capeta. Segundo informações do coordenador do museu, José Caramez, as obras cinematográficas devem ser exibidas às 14 horas, com média de duração de 90 minutos cada filme.
A exposição fotográfica e os filmes podem ser visitados de segunda a sábado das 9 às 17 horas, no museu, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, centro.

Cronograma de exibição “Cine Mazzaropi” –
mês de abril:

2 a 7 – O Corintiano
9 a 14 – Zé do Piriquito
16 a 20 – Jecão Um Fofoqueiro do Céu
23 a 28 – Jeca Contra o Capeta

  • Foto integrante da mostra “Se você não entende não vê. Se não me vê, não entende”