Museu tem exposição dos alunos da Fasc

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina apresenta, neste mês, a exposição “Territórios: multiplicidades e fronteiras”. Os alunos de licenciatura em Arte da Fasc- Faculdade Santa Cecília expõem trabalhos visuais que evidenciam o olhar contemporâneo.
Segundo os organizadores, tais produções vêm sendo desenvolvidas ao longo do curso de licenciatura em arte da Fasc nas disciplinas de arte digital, fotografia, pintura, escultura e gravura, ministrada pelo prof. Me. Deni Dias. Os trabalhos desenvolvidos partiram da exploração de materiais, suportes e procedimentos artísticos, estabelecendo uma interface entre sujeitos, máquina, espectador. A qualidade dos recursos tecnológicos colocou em evidência reflexões sobre a produção de arte contemporânea e da própria formação do artista/professor e artista/aluno. Todo o processo de criação e produção se embasa no conceito de hibridação interformativa.
A exposição pode ser conferida de perto até o final do mês de julho de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados das 9 às 12 horas no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, centro. Para mais informações ligue 3648-1779.