NAP Moreira César recebe mais serviços e reinicia atividades

O NAP – Núcleo de Atenção Psicopedagógico – “Governador Mário Covas”, que atende a região de Moreira César, reiniciou, oficialmente, suas atividades, na terça-feira (30). Com a assinatura do termo de colaboração com a Organização Social Interação, em novembro do ano passado, agora os NAPs contam com mais unidades, ampliando as vagas de 200 para 500, além de oferecerem mais serviços, como: psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, psicomotricista, terapeuta ocupacional e neuropediatra.
Estiveram presentes neste primeiro dia de atividades: o prefeito Isael Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino, a secretária de Educação Luciana Ferreira, o presidente da OSC Interação, Francisco Oliveira, os vereadores Carlos Moura “Magrão” e Jorge da Farmácia”, além da equipe que irá atuar na unidade.
Também prestigiou a ocasião, o pai de aluno Josafá Santana, representante do grupo Mães de Azul. Para ele, a ampliação do NAP representa um ganho muito grande. “Só nós que temos crianças especiais sabemos como está sendo valiosa essa implantação neste e nos outros NAPs. A terapia tira a criança de uma vida de quase clausura para um contato em sociedade. E quando muda a vida da criança, muda a vida da família inteira. Nós cobramos quando é para cobrar, mas também agradecemos muito o prefeito, que se dispôs a nos receber desde o começo e a ouvir as nossas necessidades”, afirmou.
A secretária de Educação, Luciana Ferreira, destacou o olhar respeitoso da gestão municipal para a educação e a autonomia para o trabalho das secretarias. “Este trabalho é a integração entre a educação e a saúde e traz ganhos, em especial, para os alunos, e apoio aos professores, para que todos juntos possamos chegar ao objetivo de uma educação cada vez com mais qualidade para todo o município”, frisou.
O prefeito Isael Domingues se mostrou aberto a atender as necessidades das crianças especiais. “Quando você conhece a realidade nua e crua que os pais passam, e você se coloca no lugar dessas pessoas, você entende a importância de dar atenção as necessidades deles; e nossa responsabilidade fica ainda maior. É uma outra forma de olhar: a perspectiva dos pais estimula a ação. Estamos apenas fazendo a nossa parte, e o poder público tem limitações. Por isso é tão importante essa dedicação que existe em cada integrante da equipe. Que outros municípios também possam fazer a sua parte, porque isso diminui barreiras. Temos que extrapolar os limites e oportunizar a educação para todas as crianças. Planejar e fazer acontecer”, declarou.

  • Créditos da imagem: Divulgação