Nasa descobre planetas parecidos com a Terra

Sete planetas com características semelhantes à Terra são descobertos, estipula-se se pode haver vida
A Nasa, Agência Espacial dos Estados Unidos, anunciou a descoberta de um novo sistema, onde existem 7 planetas parecidos com a Terra, sendo rochosos e tendo aproximadamente o mesmo tamanho, alguns maiores e outros menores.
Esses planetas estão relativamente perto, cerca de 40 anos-luz de distância do nosso sistema solar, e orbitam a estrela-anã Trappist-1, e dependendo da temperatura que há em cada um, é possível que haja água no estado líquido.
Três dos sete planetas estão em uma área considerada habitável, área que pode haver algum tipo de vida, porém há alguns problemas. Por esses planetas estarem muito próximos da estrela, pode receber uma alta radiação elétrica, dificultando algum tipo de vida.
Estudos mais aprofundados serão feitos observando de vários pontos da órbita, para determinar a existência ou não de vida em cada um dos planetas, saber mais sobre as características de cada um, e até a massa de cada exoplaneta. Ainda estima-se a massa de seis planetas, e o outro, sem a massa determinada, que pode ser um planeta gelado.