NASF – Farmácia e Fisioterapia – começa atendimento à população de Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia, nesta terça-feira (30), às 16 horas, as atividades do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Moreira César. O prédio recebeu a denominação de “Volnei Pereira”.
O serviço do NASF representa grande ganho para os moradores do distrito de Moreira César. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família vai possibilitar que, pela primeira vez, o distrito tenha uma unidade da Farmácia Central, tal qual a unidade do centro da cidade. Desta forma, os moradores da região de Moreira César não precisarão mais ir até a região central para retirar seus medicamentos da atenção básica, especialidades, controle especial e medicamentos do componente especializado, fornecido pelo Estado.
O serviço de Fisioterapia também está sendo transferido para este novo local, mais amplo, arejado e organizado, oferecendo um atendimento com muito mais dignidade para a população. Lembrando que, durante este momento de pandemia, novas regras estão sendo seguidas para o atendimento, como o uso de máscaras, menos pacientes por horário para evitar aglomeração, entre outras normas.
Além da Fisioterapia e da Farmácia, o Nasf conta ainda com os profissionais de Fonoaudiologia e Nutrição, completando o serviço de apoio à Saúde da Família oferecido no local.
No prédio do NASF funcionava, antigamente, a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva. O espaço de cerca de 370m² foi totalmente readequado pela equipe da Subprefeitura de Moreira César, sendo preparado para receber salas para fisioterapia e farmácia, execução da recepção, mudança do layout do prédio, pintura, construção de muro com grade, construção de estacionamento interno e externo, e jardim externo.
Homenageado – O Projeto de Lei nº 73/2020, de autoria dos vereadores Carlos Moura – Magrão e Felipe César, “Denomina de VOLNEI PEREIRA, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF (Farmácia Municipal, fisioterapia e nutrição), localizado na Rua Bulgária, Residencial Pasin, no Distrito de Moreira César”.
Nascido em 12 de dezembro de 1965, em São Paulo, Volnei Pereira mudou-se para o Vale do Paraíba aos 6 anos de idade. Muito jovem, aos 16 anos, iniciou no ramo farmacêutico como balconista, tendo também atuado com representante. Em 1990 inaugurou sua primeira farmácia no bairro Pasin. Com simplicidade, cativou e conquistou não só clientes e sim grandes amigos que por lá passaram.
Foi um homem que marcou a vida de todas as pessoas que tiveram o prazer de conhecer e conviver com ele. Cuidar das pessoas e ajudar o próximo sempre foi seu objetivo de vida. Filho, amigo, irmão, esposo, tio, pai e avô, sempre rodeado de muitos amigos. Trabalhador honesto, carismático e dono de uma energia e alegria incomparáveis, Volnei Pereira esteve e estará eternamente em nossos corações. Faleceu no dia 26 de abril de 2015.

  • Créditos da imagem: Divulgação