Natação conquista 36 medalhas no “Festival Mirim da Federação”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
No dia 1º de setembro, sábado, a equipe mirim da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, composta por 16 atletas, esteve presente na grande final do “Festival Mirim da Federação”, em São José dos Campos.
A equipe de Pinda conquistou os primeiros lugares no pódio nos revezamentos 4×50 metros Livre e o 4×50 Medley, superando São José dos Campos. Ao todo, os representantes conquistaram 36 medalhas para a cidade. Sendo que, os resultados das equipes da Secretaria de Esportes são frutos do empenho dos professores e alunos das “Escolinhas de Esportes”. O pequeno nadador e morador do bairro do Socorro, Gabriel Alvarenga, 9 anos, contou que se dedicou muito para ajudar os amigos a conquistarem boas posições no revezamento e que isso o deixa bastante orgulhoso.
Já a Yasmin, 10 anos, que mora na Vila São Benedito, relatou que vem se dedicando cada dia mais para conquistar medalhas e que o “Festival Mirim” se tornou muito importante para ela, pois foi nele que conquistou suas primeiras medalhas de ouro. Pedro Henrique, 10 anos, afirmou que o mais emocionante para ele foi subir no pódio e ouvir a torcida gritando o seu nome.
“Com um desempenho espetacular individual de cada atleta, a cada prova, eles se tornaram grandes e guerreiros. Destacando a grande vitória dos revezamentos feminino e masculino sobre a forte equipe de São José dos Campos, como técnica posso dizer que fiquei muito orgulhosa do desempenho de Pinda”, comenta a técnica de natação, Adreanne Abreu.