Natal 2017: Praça Monsenhor Marcondes terá programação cultural especial

Pindamonhangaba terá a carreata de chegada do “Papai Noel” nesta sexta-feira, 1º de dezembro, às 20 horas, na praça Monsenhor Marcondes. A partir do sábado (2) até o dia 23, priorizando os finais de semana, o coreto da praça terá atrações culturais natalinas, levando o clima de natal para o centro da cidade, sempre a partir das 20h30.
A programação começa nesta sexta-feira com o Coral Universitário da Funvic. No dia 8, se apresentam os Aprendizes da Corporação Musical Euterpe; dia 9 a Igreja Adventista (às 19 horas); dia 10, Projeto Guri; dia 13, coral Madrigal in Cantum; dia 14, banda do Cavex; dia 15, Coral da Melhor Idade do Sincomércio; dia 16, Orquestra de Cordas da Euterpe; dia 17, projeto As Mãos que Encantam.
Os últimos shows serão nos dias 21, com a Cantata da Euterpe, dia 22 com Exalta Cristo e dia 23 com Rafinha Acústico por meio do Sesc / Sincomércio.
“Papai Noel” e os duendes estarão na Praça nos dias 1º, 2, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, das 19 às 22 horas, atendendo as crianças.
A praça Monsenhor Marcondes está sendo preparada para o Natal, com um novo paisagismo realizado por meio de doação – sem custos para a Prefeitura – e está recebendo uma decoração especial. O tradicional presépio estará de volta à praça e, neste ano, estará localizado ao lado da casinha do “Papai Noel”, recebendo vigilância por meio de câmeras.
Outra atração na praça será o City Tour Histórico-Cultural, realizado gratuitamente pela equipe do Departamento de Turismo, levando a população para conhecer um pouco da história de Pindamonhangaba percorrendo as ruas do centro da cidade. A atração será de 1º a 23 de dezembro, sempre de quinta a domingo, a partir das 19 horas.
A praça Monsenhor Marcondes terá ainda o Centro Itinerante de Informações Turísticas, Feira de Artesanato e Área de Alimentação.
Toda a festividade natalina está sendo organizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com a Acip-Associação Comercial e Industrial

Moreira César

Papai Noel também chegará em Moreira César. Será no dia 11 de dezembro, segunda-feira, também com a presença da Carreta da Alegria, a partir das 19h30, saindo da praça Cícero Prado (Vila São Benedito), percorrendo ruas do distrito até chegar na Praça do Cisas, onde o “Bom Velhinho” atenderá as crianças. Durante a semana, haverá diversas atrações no local para a população.

  • O “Bom Velhinho” atenderá crianças na praça da “Cascata” e em Moreira César