Editorial : Natal aquece o comércio e os corações

Natal é tempo de amor e alegrias e sempre queremos agradar aqueles que amamos e queremos bem. Por isso também, o comércio – de uma forma geral – se aquece e contando com esse sentimento, espera um resultado bem melhor que no ano de 2021.

Após a pandemia que trouxe tantas perdas, todos esperam um Natal realmente mais próspero de sentimentos, de união e é claro de agrados.

Os brasileiros estão animados com o Natal. Tanto que mais da metade deve presentear alguém. E isso significa que a data no comércio local pode ter um aumento de 10% em relação ao ano passado.

E toda a festa se dá não só pelos presentes, mas pela ceia, decoração, dentre outros, o que movimenta diversos mercados, ainda que indiretamente.

E essa procura por produtos e serviços no Natal é tão grande que até mesmo as empresas que não fazem campanhas conseguem vender.

Outro ponto que ajuda é a questão do calendário. O Natal coincide com o recebimento do 13º salário, e muitas pessoas usam parte desse benefício para a compra de presentes.

É um incentivo a mais para presentear amigos e familiares.

O corre-corre das compras e a alegria desses dias nos invadem. Mesmo que para muitos seja apenas um dia comercial, acredito que possamos aproveitar o Natal para confraternizações, para brindar a vida e também para ajudar aqueles que trabalham o ano inteiro, esperando que o Natal seja promissor.

Boas compras e sucesso nas vendas!