Natal Encantado leva alegria para as crianças nos bairros da cidade

Os primeiros dias do Natal Encantado nos bairros da cidade estão sendo um sucesso. O evento realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está de cara nova, adaptado aos protocolos da pandemia do coronavírus e restrições impostas pelo Governo do Estado na fase amarela.
Papai Noel, Mamãe Noel e dos Duendes estão visitando os bairros para que as crianças e suas famílias possam dar seu alô sem sair de suas casas, sempre das 19 às 22 horas. A turma do Papai Noel já percorreu regiões como: Centro, Vila Nair, Bosque, Boa Vista, Alto Tabaú, Santana, Andrade, Crispim, Vila São Benedito, Vila São José, Vila São João, Pasin e Mantiqueira.
Para preservar a saúde do Bom Velhinho, que é do grupo de risco, e das crianças e suas famílias, Papai Noel fará lives especiais no canal do Youtube da Prefeitura, dais 9, 16, 23 e 24 de dezembro, onde terá comunicação direta com os pequenos.
Mas mesmo sem a presença do Papai Noel e seus duendes na Praça Monsenhor Marcondes, o local e outros pontos centrais receberão decoração natalina com luzes. Painéis para fotos, presépio na cascata da gruta, caixa de correios para as crianças depositarem suas cartinhas para o Papai Noel, serão algumas das atrações. No entorno da praça e na região do Mercado Municipal haverá a presença dos vendedores ambulantes, com os devidos cuidados como distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Na praça do Quartel, a Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade está organizando o Arte Encanto Natalino, uma feira de artesanato respeitando todas as regras da fase amarela, que é uma oportunidade para prestigiar os artesãos da cidade. O local terá foodtrucks com diversas opções em alimentação para os visitantes da feira.

Programação Papai Noel nos bairros

Dia 11/12 – Centro, Triângulo, Vitória Vale, Jardim Eloyna, Campinas, Centro
Dia 12/12 – Centro, Cidade Nova, Feital, Centro
Dia 13/12 – Centro, Vista Alegre, Jardim Regina, Res. Arco Íris, Centro
Dia 16/12 – Live com Papai Noel às 19h no canal do youtube da Prefeitura
Dia 17/12 – Centro, Residencial Campo Belo, Mombaça, Jardim Mariana, Vila Rica, Campos Maia, Quadra Coberta, Chácara Galega, Centro
Dia 18/12 – Centro, Alto do Cardoso, Campo Alegre, Bela Vista, Ouro Verde, Centro
Dia 19/12 – Centro, Cidade Jardim, Parque Lago Azul, Cícero Prado, Centro
Dia 20/12 – Centro, São Benedito, Jardim Rosely, Parque São Domingos, Vila Prado, Jardim Santa Luzia, Centro
Dia 21/12 – Centro, Carangola, Castolira, Vila São Paulo, Morumbi, Centro
Dia 22/12 – Centro, Ipê, Vale das Acácias, Feital, Moreira César, Centro
Dia 23/12 – Centro, Araretama, Bem Viver, Centro
Dia 23/12 – Live com Papai Noel às 16h no canal do youtube da Prefeitura
Dia 24/12 – Live com Papai Noel às 16h no canal do youtube da Prefeitura

  • Papai Noel, Mamãe Noel e dos Duendes estão visitando os bairros - Créditos da imagem: Divulgação