“Nego Loko” agita carnaval no bairro Araretama

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

O apelido que Maurélio Bento – o “Nego Louco” ganhou de sua esposa, acabou batizando o bloco que há quase dez anos arrasta moradores do Araretama ao som do tamborim durante o carnaval.
Ainda em 2010, Maurelio conta que queria reunir a “rapaziada para curtir o carnaval”, e assim surgia o bloco “Nego Loko”. Com o intuito de levar a brincadeira de carnaval para as ruas da cidade, desde o último ano, o bloco está em casa, o desfile agora acontece na principal avenida do bairro Araretama.
Para este ano, a bateria já faz os aquecimentos e ensaios desde dezembro de 2018, com aproximadamente 40 integrantes. A bateria conta até mesmo com puxadores que prometem animar o bloco durante todo o percurso.
Em 2019, cerca de 400 abadás estão disponibilizados para aquisição. Nos últimos anos, o bloco contou com cerca de 800 pessoas durante o percurso que possui aproximadamente 3km.
A concentração acontecerá no Centro Poliesportivo do Araretama a partir das 13 horas, no domingo, 3 de março, e sairá às 16 horas, em direção à Praça de Eventos do bairro e lá a festa continua com muita música e diversão até as 22 horas. Os interessados em adquirir o abadá podem entrar em contato com o Maurélio pelo telefone (12) 99124-0784.

  • Concentração acontecerá no Centro Poliesportivo do Araretama, no domingo, 3 de março