No Futebol de 7, seleção vai disputar o bronze

Não foi desta vez a conquista do inédito ouro no futebol de 7 dos Jogos Paralímpicos pelo Brasil. Na noite de quarta-feira (14), os donos da casa foram goleados por 5 a 0 diante do Irã na semifinal da competição e deram adeus à decisão.
É a terceira vez consecutiva que os iranianos são algozes dos brasileiros no futebol de 7 paralímpico – em 2008 e 2012, a seleção asiática venceu o Brasil na disputa pelo bronze e, curiosamente, com duas goleadas por 4 a 0 e 5 a 0.

Impulsionada pela torcida, a Seleção Brasileira começou a partida pressionando e levando perigo ao gol iraniano com boas jogadas ofensivas. No entanto, o time verde-amarelo não aproveitou as chances que teve e viu o Irã sair na frente aos 14 minutos, com gol de Rasoul Atashafrouz.
Mesmo com o gol sofrido, o Brasil continuou no ataque em busca do empate e chegou a ter uma grande chance com Leandro, que parou em boa defesa do goleiro adversário. No entanto, tudo parecia dar errado para os donos da casa e, no fim do primeiro tempo, o Irã chegou ao segundo gol, com Mehdi Jamali.
As forças brasileiras pareceram estar esgotadas na etapa final, e o placar transformou-se em goleada. Aos seis minutos, Farzad Mahri fez o terceiro dos iranianos. Aos 18, Hossein Tiz Bor marcou o quarto e, aos 23, Mehdi Jamali completou a goleada.

Agora, o Brasil tenta levar a segunda medalha de bronze de sua história nesta sexta-feira, às 14h, contra a Holanda. Já o Irã joga pelo ouro contra a Ucrânia, no mesmo dia, às 17h.

  • A equipe brasileira agradeceu à torcida após o jogo. Time levou goleada por 5 a 0 do Irã