No sábado acontece a “IX Conferência Municipal de Assistência Social”

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social convidam toda a população para participar da “IX Conferência Municipal de Assistência Social”, que será realizada neste sábado (28), das 8 às 17 horas, no auditório da Faculdade Anhanguera (avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, nº 3.344). O evento terá como tema “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do Suas”.
Conferências estão previstas no art. 18 da Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) como meio de avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social, mostrando-se uma importante ferramenta para consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais.
A “Conferência Municipal” ocorre a cada dois anos e conta com a participação dos sujeitos envolvidos na política da assistência social (usuários, representantes de usuários ou de organizações de usuários, entidades e organizações de assistência social e trabalhadores do setor) e pessoas interessadas nas questões relativas a essa política.
Devido a sua natureza deliberativa, as propostas feitas na conferência, ao serem transformadas em resolução, passam a ser prioridade para as ações desenvolvidas pelo estado e município. Na conferência serão eleitos de forma paritária os representantes para a participação na “Conferência Estadual”, entre usuários, trabalhadores e poder público.
O evento contará com a presença da Profª Dra. Elisa M. Andrade Brisola, Mestre em Desenvolvimento Humano / Departamento de Serviço Social/Unitau e Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional – Unis.