Editorial : “No trânsito, o sentido é a vida!”

O mês de maio está chegando ao fim, mas ainda restam alguns dias para reforçar as ações do movimento “Maio Amarelo”, voltadas para a segurança viária, com a intenção de mobilizar toda a sociedade para um tema relevante e preocupante.

Os dados de fato preocupam: a cada 1 hora, os acidentes de trânsito causam 5 mortes no Brasil – segundo relatório divulgado pelo Conselho Federal de Medicina. O documento afirma ainda que, entre 2008 e 2016, 368.821 pessoas morreram vítimas de transporte nas estradas e nas ruas do País.

É por conta de estatísticas como essa que se faz necessário elaborar campanhas educativas sobre a temática. Abordar alunos. Pedestres. Motoristas. Motociclistas. E as famílias, no geral, para debater e entender que: “No trânsito, o sentido é a vida” – tema que o movimento aborda este ano.

Em Pindamonhangaba, diversas ações são realizadas o ano inteiro e reforçadas durante o “Maio Amarelo”. Sejam elas de instituições públicas, privadas ou da sociedade civil. O importante é educar; mobilizar, debater e implementar melhorias no trânsito.

Neste intuito, a Unidade Básica de Saúde do bairro Azeredo promoverá nesta sexta-feira (31), atividades de conscientização sobre trânsito. Estão programados: teatro, dinâmicas de grupo e muita troca de informações. Participe, e lembre-se de fazer a sua parte para um trânsito mais seguro!