Nona rodada da Segundona terá clássico Fla x Flu

O campeonato está a três rodadas de terminar a primeira fase e a briga por posições começa a acirrar. Flamengo e Fluminense farão um clássico no domingo (22), além de jogarem para sustentar suas vagas na próxima fase. O confronto será no Socorro, às 10h30.
Os dois estão no G4 de seus grupos, o que lhes garante a vaga para a próxima fase. Mas no caso do Flamengo, o time ainda tem que melhorar. Está em quarto lugar no grupo, com um ponto a menos que o líder e o vice-líder. Como os clubes de sua chave estão com a pontuação muito parecida, uma possível vitória e tropeço dos rivais pode deixá-lo na liderança, assim como uma derrota pode fazê-lo cair na tabela. A equipe vem embalada com vitória fora de casa, de goleada, e quer se classificar para a próxima fase com a vantagem de jogar pelo empate. Vantagem assegurada somente aos que se classificarem em primeiro e segundo lugares. Flamengo, que ostenta o melhor ataque da competição, jogará para ganhar em casa, mas para isso terá que furar a sólida defesa do ‘Flu’, que só levou dois gols até agora.
O Fluminense era líder desde o início do campeonato, estava com 100% de aproveitamento, mas empatou duas seguidas, uma delas em casa, e perdeu o primeiro lugar para o Santa Cecília. Para o jogo contra o Flamengo o time tem que vencer, porque dependendo da combinação de resultados das outras equipes pode perder até o segundo lugar, e assim também a vantagem do empate nas quartas de final. O Fluminense é dono da melhor defesa do campeonato e vai até a casa do adversário com missão de segurar um forte ataque e sair com os três pontos.

Imagens: Odirley Pereira
  • Jogos da rodada podem deixar times com ‘pé na vaga’