Editorial : Nosso ambiente

A preocupação com o meio ambiente tem sido cada vez mais constante. Ciente do seu papel de órgão público responsável por cuidar, preservar e fiscalizar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem realizado diversas ações no intuito de orientar as pessoas, buscando alternativas conjuntas para soluções viáveis no que se refere ao descarte correto de resíduos.

No último mês, aconteceram várias reuniões com empresários e representantes dos condomínios da cidade com o intuito de construir uma estratégia para a destinação adequada de resíduos verdes.

Empresas prestadoras de serviços de jardinagem e de poda de árvores também participaram, pois elas podem criar opções para a destinação desses resíduos.

Alguns exemplos de resíduos verdes são galhos e cascas de árvores, troncos, grama, folhas verdes ou secas, flores e outros materiais orgânicos de origem vegetal, gerados a partir de podas e cortes de árvores e plantas.

É sempre bom ressaltar que este é um material rico e que pode ser usado em sistemas de compostagem, produção de adubos orgânicos e até geração de energia.

A seleção e o descarte correto de lixo também são atitudes fundamentais na preservação do ambiente em que vivemos. Pense nisso!