Nova Dutra intensifica medidas de segurança para o combate à Covid-19

Diante do avanço da disseminação do novo coronavírus pelo país, o Grupo CCR tem adotado uma série de ações direcionadas à prevenção e mitigação da doença em seus ambientes de negócios, com foco constante na segurança e bem-estar de colaboradores e de seus clientes. Essas medidas se baseiam em protocolos e orientações repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e secretarias estaduais de Saúde.
Na prestação dos serviços médico e mecânico, as concessionárias geridas pela companhia vêm adotando precauções estabelecidas globalmente, como manter a distância segura e evitar o contato físico, sempre que possível, além da correta orientação nos casos de usuários que acionarem o atendimento, relatando sintomas que possam indicar contaminação pelo vírus.
Além disso, as empresas mantêm um ciclo constante de higienização de veículos e equipamentos, assim como após o transporte dos usuários em ambulâncias e guinchos. Já nas bases de trabalho, os colaboradores têm à disposição frascos de álcool gel para higienização periódica.
Para abastecer os usuários e colaboradores com conteúdo atualizados, as concessionárias estão disseminando orientações através de painéis de mensagens variáveis, podcasts e spots de rádios de trânsito (CCRFM), vídeos e mensagens em redes sociais.
As ações estão sendo implementados em parceria com o Comitê de Gestão de Saúde da CCR, composto por profissionais de diversas áreas, e focado em promover, através de ações internas e externas, a ampliação da rede de prevenção frente à pandemia do coronavírus. A companhia já adquiriu e está distribuindo para seus colaboradores mais de 1.000 kits com itens de segurança e para todas as suas unidades, de rodovias, metrôs e aeroportos, mais de 1,2 mil litros de álcool gel, além do treinamento e orientação por meio de comunicados para toda a CCR e palestras para seis mil colaboradores.
Além disso, a companhia tem ampliado as orientações, sobretudo àqueles que fazem a manipulação de células e moedas, para que façam regularmente a higienização das mãos durante e depois da jornada de trabalho.