Novelis apoia projeto Nau dos Mestres em escolas de Pinda

A Novelis apoia a primeira edição, em Pindamonhangaba, do projeto Nau dos Mestres, realizado pela Evoluir, empresa voltada para educação transformadora, por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura). A iniciativa, que começou na quinta-feira (23), apresenta atividades pedagógicas de Ciência e Artes de forma lúdica a alunos de escolas de Pindamonhangaba.
O Nau dos Mestres é um laboratório móvel formado por uma caixa dividida em quatro compartimentos que são inspirados nos mestres Merlim, Leonardo da Vinci, Apolo e Gaia e apresenta 24 experiências diferentes. Cada uma das caixas conta com diversos materiais que possibilitam experimentos em temas relacionados à química, física e biologia e que também trazem à tona os cuidados que se deve ter com a preservação do meio ambiente. Os materiais das caixas são compostos por itens de baixo custo que podem ser repostos em mercados, farmácias ou lojas de materiais de construção.
Ao todo, 52 professores serão capacitados para ministrarem o projeto para alunos de 3ª a 6ª séries de treze escolas do Ensino Fundamental de Pindamonhangaba. Os participantes do programa também vão participar de um workshop para trocarem experiências e realizarem uma avaliação do projeto em sala de aula.
“Um dos compromissos da Novelis é promover projetos sociais em prol da educação nas comunidades em que atua. Por isso, o Nau dos Mestres é uma ótima maneira de contribuirmos com a formação pedagógica e cultural dos alunos por cativá-los pelo aprendizado de ciências de forma inovadora e divertida”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.
O apoio ao projeto tem como base a política de responsabilidade social da companhia, que atua com foco em reciclagem e meio ambiente, educação e segurança. Além de Pindamonhangaba, a Novelis também levou o Nau dos Mestres às cidades mineiras de Ouro Preto, Mariana, Diogo de Vasconcelos, Ponte Nova e Guaraciaba.