Novelis celebra 15 anos de atividades no Brasil

Com unidades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André e 11 centros de coleta de sucata de alumínio, a Novelis celebra 15 anos de atividades no Brasil.
A empresa de laminados e reciclagem de alumínio realizou, nesses anos, investimentos que ultrapassam US 1 bilhão no Brasil.
A organização anunciou, em 2018, que investirá R$ 650 milhões (ainda em curso) para a ampliação da fábrica de chapas – em Pindamonhangaba – que firma-se como o maior complexo de laminação e reciclagem de alumínio da América Latina e um dos maiores do mundo. Inaugurada em 1977, esta unidade conta com cerca de 1.100 profissionais.
Em solo brasileiro, a Novelis possui cerca de 1.500 profissionais e, além de investir no desenvolvimento do negócio, atua nas comunidades do entorno da empresa. Ao todo, foram US 18 milhões para viabilização de projetos sociais que possibilitaram a promoção de atividades em segmentos como sustentabilidade, reciclagem, educação e cultura.
O Brasil comemora 30 anos do lançamento das latas de alumínio no País e a Novelis faz parte desta história: tanto no fornecimento de chapas de alumínio para os fabricantes de latas quanto na reciclagem dessas latas; contribuindo para o sucesso da economia circular em todo o mundo.
O Brasil é líder na reciclagem de latas de alumínio, com um índice de 97%, e a Novelis tem participação ativa neste resultado: reciclando mais de 60% das latinhas coletadas no País – isto é, mais de 16 bilhões de latas.10

  • Créditos da imagem: Divulgação