Editorial : Novo ciclo

No mês em que Pindamonhangaba celebra 315 anos de emancipação adminsitrativa, a cidade ganha um novo cartão postal: um pórtico na entrada da cidade para marcar os novos conceitos que estão transformando o município.

A partir desta semana, quem entra no município pelo acesso principal da rodovia Presidente Dutra já vê o pórtico – que está sendo instalado próximo ao Distrito Industrial Dutra – e que traz conceitos inovadores de humanização, modernidade e tecnologia, de acordo com os idealizadores.

Alguns munícipes enxergaram o monumento como um anzol, lembrando do significado do nome da cidade. Já outros, afirmaram que o pórtico remete ao desenvolvimento industrial e à capital da metalurgia ou da reciclagem do alumínio.

Todos as leituras são válidas e é importante destacar que o monumento também tem o objetivo de tornar-se um marco em memória às vítimas da pandemia do Covid-19 em Pindamonhangaba: para que as pessoas possam lembrar também dos filhos da terra que perderam sua vida vítimas da pandemia.

E por falar nas vítimas do coronavírus, nunca é demais reforçar: se for possível, saia de casa apenas o necessário. Use máscara, mantenha o distanciamento social. Colabore, dentro de suas possibilidades. Respeite os alertas e as normas sanitárias e de saúde!

Seja um cidadão consciente e humano, não apenas nas redes sociais, mas, principalmente, na vida fora do universo digital!