Novo mosaico artístico traz mais valorização para a Bica da Galega

O novo Mosaico Artístico da Bica da Galega, conhecida no passado como Chafariz da Galega, foi inaugurado oficialmente na manhã desta quinta-feira (17) revitalizando esse importante atrativo turístico de Pindamonhangaba.
Participaram do ato o vice prefeito Ricardo Piorino, o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis, secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma; adjunta da pasta, Ana Lúcia Gomes, vereadora Gislene Cardoso, vereador eleito Cal, artista Cláudia Blanco e população em geral moradora da região.
O novo mosaico retrata a história e a finalidade para a qual a Bica da Galega era utilizada, revitalizando assim um importante atrativo turístico da cidade. A ação de revitalizar o espaço, localizado logo na entrada do bairro Campo Belo, é uma ação do Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A artista Cláudia Blanco e sua equipe participaram do ato e deram explicações sobre como o trabalho foi desenvolvido, recebendo cumprimentos pelo trabalho realizado.
A ação teve participação da vereadora Gislene Cardoso que incentivou a realização. “O local agora está mais apresentável, melhor iluminado, futuramente receberá câmera de monitoramento e agora as pessoas poderão visitar e tirar fotos, assim como outros pontos que foram revitalizados pela atual gestão”, afirmou Gislene
Presente no evento, a família Beraldo morava há pouco metros da Bica e testemunhou a importância da obra. “Aqui era um ponto de encontro, passamos nossa infância aqui, temos muita história aqui e estamos satisfeitos em ver o espaço valorizado como nunca foi antes”, afirmou o popular Boscão Beraldo.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação