Novo portal visa fortalecer a saúde de mulheres e seus bebês

Foi lançado no Brasil um novo portal de Internet que tem por foco os primeiros 1000 dias do bebê.
“Todo ano quase três milhões de crianças nascem no Brasil, sendo que 88% destas mães pertencem às classes C, D e E, que são as menos favorecidas, explica Álvaro Lemmi, diretor-geral do projeto. Além disto, 20% têm apenas o nível fundamental de ensino. Então, era necessário que algo fosse feito para levar, de modo gratuito, boa formação, serviços de informação e apoio tecnológico para a construção de redes sociais de comunicação entre as gestantes e entre elas, médicos e especialistas”.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 20% das grávidas de todo o mundo deprimem por, entre outras causas, não terem com quem trocar experiências durante a gravidez.
Assim, os temores, a insegurança e as dúvidas terminam sufocando a mulher, a qual já está pressionada por todas as alterações corporais e hormonais próprias da gestação, e isto produz sérios reflexos negativos sobre a saúde e o futuro bem-estar emocional dos próprios bebês.

A equipe do Clickbebê organizou o conjunto de serviços para as gestantes e mães de bebês de todo o Brasil, via internet e gratuitamente, em três frentes: o Guia da Gestante, o Mundo da Mãe e o Papo de Mães.
Até o final deste ano serão disponibilizados outros serviços, de modo a enriquecer o conjunto de benefícios, inclusive uma solução que oferecerá gratuitamente, a gestantes cadastradas, um programa para reforçar a saúde e o bem-estar durante a gestação e o pós-parto, de modo personalizado.
As mamães interessadas podem visitar o site www.clickbebe net e conhecer todo o conteúdo.

Imagens: Divulgação
  • Portal leva, de modo gratuito, boa formação e serviços de informação para gestantes e mães de bebês