Editorial : Novos ciclos

Uma das grandes satisfações da vida profissional é poder ver outros profissionais alavancando em suas carreiras! Poder perceber que eles cresceram, que mudaram de fase e que estão prontos para novas “aventuras profissionais”.

Na edição de hoje, trazemos, entre outras notícias, uma matéria especial sobre a estudante de Jornalismo, Joyce Dias, que encerrou um ciclo acadêmico ao entregar seu TG (Trabalho de Graduação) ou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), como também é conhecido.

A matéria foi escrita por uma também estudante de Jornalismo, Dayane Gomes, que faz estágio conosco aqui no jornal.

Em mais de 100 anos de existência, o jornal Tribuna do Norte acolheu dezenas e dezenas de estagiários… Todos eles tiveram a oportunidade de conviver com jornalistas, com diagramadores, com fotógrafos e com outros profissionais que “fazem um jornal circular diariamente”. Como todo trabalho, essa profissão tem seus ônus e bônus, mas, com certeza, deixa grandes marcas na vida dos aspirantes a Jornalistas.

Em nome dessas duas universitárias – uma às portas do mercado de trabalho; e a outra, mergulhada na produção do TG –; parabenizamos a todos os universitários que dedicam horas de estudo e empenho e mostram que é preciso “Acreditar para Alcançar”. Feliz novo ciclo!