Novos Conselheiros Tutelares tomam posse hoje

Acontece hoje (10), no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba, a posse dos 10 novos Conselheiros Tutelares – eleitos diretamente pela população para trabalharem no mandato 2020/2024.
A solenidade está marcada para às 10 horas e contará com a presença do prefeito Isael Domingues – que empossará os eleitos – , além de autoridades legislativas, judiciais e representantes das entidades sociais e dos conselhos municipais.
Serão empossados os seguintes conselheiros: Maria Helena dos Santos Vila Nova, Juliana Bertolino, Cristiana Oliveira, Ana Carolina Honorato Silva, Desirée Alves Moreira, Patricia Garcez, Rodolfo Rocha, Tatiana Derrico, Luciana Ferreira e Regina Faria.
“Em nossa gestão, a política de defesa da criança e do adolescente é prioridade total. Reformamos a sede do Conselho Tutelar do Alto Cardoso, com viatura e com novos móveis; implantamos a sede de Moreira César, com novos equipamentos para que as famílias tenham dignidade em ter um atendimento de qualidade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Em Pinda, o Conselho Tutelar funcionava com uma sede e a partir de 2020 dobrou sua condição de atendimento passando para duas unidades de atendimento (uma no bairro Alto do Cardoso e outra no Distrito Policial de Moreira César); aumentando de cinco, para dez conselheiros tutelares.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990.

  • Créditos da imagem: Divulgação