Editorial : Novos desafios, novas conquistas!

Ao longo dos últimos 12 meses publicamos 190 edições do jornal Tribuna do Norte. Na edição de hoje – a última do ano – destacamos a matéria sobre a retrospectiva 2019: os principais acontecimentos que marcaram a população de Pindamonhangaba e do distrito de Moreira César.

Assim como em 2018, os investimentos seguiram nas áreas da Saúde; da Assistência Social (com secretaria própria); da Segurança; da Educação; do Esportes; de Obras e Planejamento; de Meio Ambiente e Habitação; de Desenvolvimento Econômico; de Cultura e Turismo (também com secretaria própria) e de Comunicação e Eventos, além do grande parceiro: o Fundo Social de Solidariedade.

O destaque é sempre o munícipe – que além de solidário, contribuindo para as causas sociais –, participa de forma ativa dos eventos públicos. A entrega da nova fonte da praça Monsenhor Marcondes foi um exemplo desse público, que mesmo em um domingo à noite, foi prestigiar mais um equipamento de infraestrutura, de lazer e de cultura entregue à população.

No emprego, novamente a cidade se destacou com saldo positivo em quase todos os meses do ano. A Educação, também foi destaque nos principais índices que medem a aprendizagem das escolas públicas. Novas empresas vieram somar e agregar ao desenvolvimento do município. A entrega do Pronto Socorro Infantil; do Adulto e da Gestante; a entrega de unidades reformadas e a habilitação do Samu foram um dos marcos na área da Saúde.

Os desafios sempre existirão, mas se a vontade de fazer o melhor transcender, as conquistas serão sempre maiores que as dificuldades…

Para o Novo Ano nosso desejo permanece: que o município siga conquistando novos títulos. Novas empresas. Novos empregos. Novas moradias. Mais segurança e muitos avanços.

Aos nossos leitores e a toda a população: Feliz 2020. Feliz Vida!!!