Editorial : Novos empreendimentos

Já falamos aqui sobre Pindamonhangaba estar liderando o ranking da geração de empregos na região. Aliás, reforçamos: excelente notícia!
Um dos setores que tem impulsionado este saldo positivo é o da construção civil, que teve 303 novos postos de trabalho, entre janeiro e agosto de 2019.
Também pudera, há uma grande expansão imobiliária na cidade: de casas, de condomínios e de empreendimentos de grande porte, como um que o bairro Feital está recebendo. Trata-se de um edifício com oito torres e mais de 400 apartamentos e que, segundo informações da empresa, dezenas de unidades já foram vendidas na planta.
Todo esse avanço é reflexo da prospecção de novos empreendimentos para a cidade e também dos investimentos em infraestrutura nos bairros, além de programas da prefeitura como o ‘Meu Bairro é Legal’ – que atua na regularização fundiária.
Quando há construções em andamento, há empregos diretos e indiretos, e a previsão é que os moradores desses espaços consumam nos bairros próximos e na cidade, aumentando o número de pessoas circulando, o número de oportunidades e fazendo a economia girar.